top of page

Não Me Perturbe! Base anti-telemarketing ultrapassa meio milhão de cadastros em 24 horas

Ninguém gosta de ser incomodado por telemarketing. E desde ontem (16) já é possível reduzir o contato de diversas empresas de telecomunicações de forma bastante simples.

O Não Me Perturbe nasceu com a proposta de incluir o número do interessado em uma lista que impede pelo menos oito operadoras brasileiras de ligarem para a oferta de produtos e serviços. Quando um telefone é cadastrado na base, Claro, Oi, Tim, Vivo, Algar, Nextel, Sercomtel e Sky podem ser impedidas de contactarem você. Obviamente o usuário pode filtrar e definir se uma ou algumas dessas seguirá tendo a possibilidade de ligar para oferecer promoções.

O consumidor brasileiro estava tão ávido por uma ferramenta do tipo que apenas nas primeiras 24h do serviço no ar já foram mais de 620 mil números cadastrados.

O presidente substituto da Anatel, Emmanoel Campelo, comemorou o resultado, ressaltando que a plataforma não passou por instabilidades mesmo com o alto volume de acessos, destacando que a tecnologia do portal atende bem a demanda.

Os interessados poderão se cadastrar no Não Me Perturbe a qualquer momento. É necessário criar um login que exige dados como nome completo, CPF e e-mail. As operadoras têm o prazo de 30 dias para cessarem as comunicações promocionais a partir do momento da inserção do número na base.

Vale lembrar, recentemente a estatal interviu na briga envolvendo a Claro e a Fox, alegando que por mais que acredite que a televisão paga não viverá por muito mais tempo, ainda é preciso agir dentro das defasadas leis que regulam o setor.


Destaques
Recentes
Arquivo
Busca por Tags
 
Nenhum tag.
bottom of page