top of page

Sancionada lei que cria o Dia Nacional do Desafio.


O presidente Michel Temer sancionou no dia 05 de abril, uma lei que transforma a última quarta-feira de maio de cada ano no Dia Nacional do Desafio. Nesta data, empresas, órgãos públicos e outras instituições de todo o país deverão desenvolver a prática coletiva de exercícios físicos.


A lei define que as atividades físicas e esportivas orientadas podem ser realizadas por, no mínimo, 15 minutos neste dia. A proposta sugere a adesão de empresas privadas, órgãos da administração pública, estabelecimentos escolares, residências familiares, espaços públicos e "quaisquer outros lugares que permitam o convívio saudável entre as pessoas".


De acordo com o ex-senador João Vicente Claudino, relator na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, as ações terão em vista: a acessibilidade irrestrita de todos, sem restrição de idade, condição social ou habilidade pessoal; o envolvimento comunitário e a criatividade; a diversão por meio da atividade física não-competitiva; a diversidade de opções de práticas esportivas ou de exercícios físicos; a segurança; os benefícios para a comunidade e os benefícios para a saúde dos participantes.


O Dia do Desafio foi criado, originalmente, na década de 1980, no Canadá. Atualmente, a iniciativa é apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, a organização do evento é do Serviço Social do Comércio (Sesc).



Destaques
Recentes
Arquivo
Busca por Tags
 
Nenhum tag.
bottom of page